A Constelação Familiar é uma terapia desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger depois de se dedicar a várias técnicas de estudo até chegar a essa abordagem sistêmica. Através dos encontros de Constelação Familiar, busca-se resolver conflitos familiares que atravessam gerações.
O processo de Constelação Familiar é uma reconciliação profunda com a vida, com a alma, onde sempre prevalece a força do amor. A essas forças que regem o sistema familiar, Bert Hellinger chamou de Ordens do Amor.
Dentro desse cenário, é preciso respeitar três leis: a lei da hierarquia (ordem de chegada), a lei do pertencimento (direito de pertencer) e a lei de equilíbrio de troca (dar e receber).
Os encontros de Constelação Familiar são indicados para aqueles que buscam compreender dinâmicas familiares complexas. Ela ajuda a identificar padrões, reconciliar conflitos e promover a cura emocional. Terapeutas, psicólogos e pessoas enfrentando desafios interpessoais podem se beneficiar.
Nossos encontros de Constelação Familiar são realizados presencialmente. Assim, os participantes são escolhidos para representar no tema definido pelo cliente.
Para realizarmos a Constelação, abrimos o campo Mórfico. Esse campo traz as memórias, crenças, pensamentos, comportamentos e padrões de um sistema do indivíduo.
Muitas vezes, sem perceber, tomamos lugares que não nos pertencem, temos a lealdade invisível ao sistema, que faz repetir histórias ou emaranhar situações do dia a dia.
Assim, a Constelação vai trazer uma nova visão e ressignificar a dor, transformando-a em cura, em todo o sistema familiar. O resultado é mais fluidez e novas possibilidades para a sua vida.
Presencialmente, na Vila Gumercindo, em São Paulo.
Em breve, disponibilizarei as datas dos próximos encontros.
O pagamento pode ser feito via Xoom, Pix ou transferência bancária. Para consultar o preço atualizado, entre em contato.