Conheça o Xamanismo

Conheça o Xamanismo

Hoje vamos abordar um tema bem interessante e muito comum nos meios holísticos, místicos e esotéricos: o Xamanismo.

O Xamanismo teve origem há seculos atrás, é um termo que veio da Sibéria onde foi baseado no conceito saman. O significado se traduz da seguinte maneira: “Aquele que ainda se comunica com o espírito, que não perdeu sua essência e a sua conexão com a integração.”

Podemos dizer que nossos ancestrais nos deixaram uma herança riquíssima de sobrevivência, pois foram eles que mais se integraram ao meio ambiente, mesmo vivendo uma época de muita crise.

Os nossos antepassados, mesmo não possuindo nenhuma tecnologia, criaram as suas próprias técnicas naturais para poder sobreviver. Eles buscavam a integração primeiro com o meio onde viviam e depois buscavam inspiração dentro de suas almas e seus universos interiores para poderem sobreviver.

Sabemos que, hoje em dia, o planeta sofre muito pelas ações maléficas dos homens. Em algumas partes do planeta já não encontramos mais água, muitos morrem de fome e alguns animais já foram extintos faz tempo. O Xamanismo nos traz essa consciência de integração com a natureza, com a nossa mãe Terra, com o nosso instinto de sobrevivência.

Se levarmos para a nossa vida cotidiana todos os ensinamentos xamânicos, conseguiremos essa conexão ancestral dentro de nós e sentiremos que fazemos parte fundamental de organismo vivo que pulsa diariamente chamado planeta Terra.

Xamanismo

Como praticar o Xamanismo no dia a dia?

A prática da filosofia xamânica no nosso dia a dia só traz benefícios a nossa existência. A busca pela excelência espiritual através do aperfeiçoamento das práticas comuns de vida como respeito ao próximo, compaixão, solidariedade e amor incondicional é um dos benefícios que você percebe depois que começa a praticar o Xamanismo.

Depois do despertar dessa consciência natural pulsante, você se vê integrado aos elementos naturais. A mãe passa a ser nosso planeta Terra, nosso pai passa a ser o Céu que nos ensina os caminhos das estrelas, nosso avô passa a ser o Sol, nossa avó passa a ser a Lua, as plantas e vegetais passam a ser as pessoas.

Quando aprendemos que somos uma parte fundamental de um organismo vivo, mudamos nossa conduta de vida.