As terapias alternativas no processo de cura da depressão
A depressão, segundo a OMS (Organização mundial da Saúde), é a doença que mais cresce entre a população no mundo. Aqui no nosso país não é diferente. Estima-se que cerca de 10% do povo brasileiro tem depressão. Como as terapias alternativas podem te ajudar a superar esta doença que chega de mansinho e pode destruir a sua vida? Hoje vamos falar um pouquinho sobre alguns tratamentos que podem te beneficiar neste processo de cura.
No Brasil, os números são preocupantes em relação ao aumento de pessoas com depressão. Considerada atualmente uma doença, ela deve ser tratada com seriedade e o mais rápido possível para que não haja um sofrimento maior. As terapias alternativas podem ser de grande ajuda na cura da depressão.
Depressão: quais são as causas?
A depressão tem causas específicas bem identificadas atualmente. Ela pode ter causas genéticas e alguns fatores externos da vida podem predispor o aparecimento como o estresse, a alta competitividade no trabalho, decepções amorosas não tratadas, entre outras.
Na terceira idade, a causa principal está na perda de um ente querido muito próximo que pode ser um companheiro de muitos anos, esposo ou esposa, um amigo querido ou até mesmo um animal de estimação que às vezes está na família há muitos anos.
Como as Terapias Alternativas podem ajudar?
Existem diversos tratamentos paliativos que auxiliam na cura da depressão, porém, devemos sempre lembrar que o acompanhamento com os profissionais da psiquiatria e da psicologia não pode ser interrompido.
As massagens são terapias alternativas que tem o poder de alterar padrões psicológicos de quem está recebendo, sendo muito recomendadas para quem está com depressão.
Nos estados de depressão, existem causas fisiológicas que contribuem para o aumento da doença. A serotonina é a responsável pelas sensações de bem-estar que sentimos. Quando nosso corpo é acometido pela depressão, os níveis de serotonina caem absurdamente, diminuindo as conexões neurais de bem-estar.
Tem-se observado através de estudos e pesquisas que as massagens agem no aumento da produção de serotonina, causando sensações de bem-estar e propriocepção do corpo. As pessoas que estavam no estágio leve a moderado de depressão reagiram positivamente aos tratamentos feitos com massagem. As mais recomendadas foram as massagens antiestresse, justamente por terem manobras e técnicas específicas de bem-estar.
Ainda na linha de terapias alternativas, a terapia com florais é outra opção muito interessante e que tem dado resultados positivos no auxílio aos tratamentos de depressão. Considerada uma terapia energética e muito popular entre os profissionais da área da saúde complementar, atua harmonizando e equilibrando os estados emocionais e energéticos dos pacientes.
Atualmente, nos Estados Unidos, os florais são considerados remédios homeopáticos muito utilizados por milhares de pessoas.
Como faço para marcar meu tratamento?
No espaço da terapeuta Mary Lindemuth você encontra diversas terapias alternativas que podem te auxiliar nesse processo de cura da depressão. Ressaltamos, mais uma vez, que o acompanhamento médico deve seguir normalmente, não devendo ser abandonado em hipótese alguma.
Você pode escolher o tratamento no nosso site e agendar através dos telefones (11) 5581-0324 ou (11) 9-7668-8744. Se preferir nos mandar uma mensagem, é só clicar aqui.
Nós estamos localizados nos bairros do Ipiranga e Vila Gumercindo em São Paulo.
Esperamos você!